Notícias

Bruno Senna esperava mais, mas lembra "corrida longa"

bs sab milhao news

Bruno Senna vai largar em 28º na Corrida do Milhão, prova que marcará sua estreia na Stock Car como convidado da organização e que apontará o campeão da temporada-2013. Depois do 18º lugar nos ensaios livres da véspera, o piloto da Equipe Raízen admitiu uma certa decepção com sua posição no grid deste domingo em Interlagos, mas lembrou que os treinos classificatórios são apenas a primeira parte do trabalho do fim de semana. "E a corrida será longa. Tem a questão da estratégia, do reabastecimento e da troca de pneus", explicou.

Bruno disse que o tempo parado nos boxes nos ensaios da manhã cobrou um preço elevado no qualifying. "Perdi grande parte dos treinos e isso fez muita falta. Acabamos sofrendo um pouco mais que o previsto na classificação", observou Bruno, que esperava partir no máximo até a 20ª colocação diante de adversários muito mais habituados à categoria e ao traçado paulistano, com sua chicane usada apenas em competições nacionais.

Os problemas de Bruno começaram com a quebra da correia do alternador, que, aliada a outros problemas, fizeram com que o piloto perdesse preciosas voltas no último treino livre. "Estou apenas no começo de aprendizado e cada volta faz diferença. Especialmente com pneus usados, onde ainda preciso evoluir para acompanhar o ritmo do pessoal", reconheceu.

A corrida pagará o prêmio de um milhão de reais ao vencedor. Com humildade, Bruno lembra que a vitória sempre foi uma possibilidade distante e que a meta em Interlagos será evitar a habitual confusão na primeira curva e levar o carro da Equipe Raízen até à bandeirada. "Terminar a prova será o mais importante. Estou me divertindo e aprendendo. Hoje as coisas foram um pouco difíceis. Espero que amanhã as coisas sejam diferentes."

Allam Khodair conquistou sua primeira pole no ano, enquanto o líder Thiago Camillo largará em 3º, ao lado do segundo colocado Daniel Serra.