Notícias

Bruno Senna fica frustrado com 16º no grid da Alemanha

Alemanha sabado

"Alguma coisa aconteceu. O carro não tinha aderência alguma", diz piloto da Williams

"Frustradíssimo". Foi assim que Bruno Senna se sentiu com o resultado dos treinos classificatórios que definiram o grid do Grande Prêmio da Alemanha neste sábado em Hockennheim. Depois de um animador 10º lugar nos ensaios livres da manhã, Bruno caiu no Q2 ao estabelecer apenas o 16º lugar debaixo da forte chuva que começou imediatamente após a abertura da pista. "Estou surpreso. Alguma coisa aconteceu. O carro não tinha aderência alguma", relatou o piloto da Williams.

Bruno disse que o comportamento do carro mudou tanto no molhado que se reuniria com os técnicos da equipe para apurar as causas. "Não sei o que houve, talvez algo a ver com os pneus. O que sei é que ontem eu tomava menos de um segundo de manhã para o Alonso. Não podemos ter piorado tanto de uma sessão para outra", estranhou.

De acordo com a previsão da meteorologia, a corrida deverá ser disputada com tempo firme e temperaturas bem mais elevadas que as dos últimos dias. O desfecho do qualifying foi uma ducha de água fria nas pretensões de Bruno, que atravessa uma fase de evolução e vem de duas corridas na zona de pontos. "Nosso carro está bom no seco, mas não vai ser fácil largando atrás. Vou ter de fazer milagres para conquistar bons pontos", concluiu.