Notícias

Gillette e H&S mantêm apoio a Bruno Senna no Endurance

sebring peg

A Procter & Gamble, por meio das marcas Gillette e Head & Shoulders, anunciou hoje a continuidade do relacionamento com o piloto Bruno Senna nas pistas internacionais. Depois de estrear a parceria na Fórmula 1 em 2010, a multinacional da área de cuidados pessoais está agora ampliando sua presença nas grandes modalidades esportivas e ingressando nas provas de longa duração . A largada do novo vínculo está acontecendo neste fim de semana com as 12 Horas de Sebring e prosseguirá ao longo do Campeonato Mundial de Endurance.

Bruno é um dos três pilotos da equipe oficial da Aston Martin (ao lado do inglês Darren Turner e do alemão Stefan Mücke), inscrita com o modelo Vantage na classe GT na tradicional prova - a edição atual é a de número 61 - no estado norte-americano da Flórida. Às vésperas de iniciar uma nova fase no automobilismo de alto nível, Bruno comemorou a notícia. "Estou muito feliz de ter patrocinadores como a Gillette e a H&S apoiando minha carreira e acreditando em meu potencial. Nossa história juntos começou há quase três anos e durante este tempo construímos uma relação muito próxima, quase familiar", lembrou.

As marcas Gillette e Head & Shoulders podem ser vistas no Vantage, no macacão e no capacete de Bruno. Aliás, o histórico da Gillette com o mundo dos esportes é antigo. Há mais de cem anos, a marca reconhece o valor de apoiar iniciativas esportivas, principalmente por tratar de atributos que a marca valoriza em seus produtos como a alta performance e desempenho. Por isso, além da parceria com Bruno Senna, Gillette patrocina o futebol, o beach soccer, MMA, Stock Car e o tênis. "Estamos muito contentes em dar continuidade à nossa parceria com o Bruno pelo terceiro ano seguido, agora em outra categoria. Acreditamos que por meio do esporte é possível fortalecer a marca e não só conquistar os consumidores, mas também os fãs. Aumenta-se o conhecimento das marcas e é possível engajar diversos públicos formadores de opinião", declara Thiago Icassati, diretor de marketing de Gillette.

Já para Head&Shoulders, marca líder em vendas de shampoo no mundo, o fato de patrocinar eventos e equipes esportivas aproxima cada vez mais o consumidor masculino à marca. "Temos o prazer de apoiar o futebol, o MMA, e grandes atletas como Lionel Messi, Michael Phelps, Lyoto Machida, e o Bruno tem sido um importante parceiro para consolidarmos cada vez mais nossa presença nos esportes", conta Juliana Azevedo, diretora de Marketing.

A chegada da Gillette e da Head & Shoulders foi celebrada pela Aston Martin, empresa que comemora 100 anos de existência em 2013. "Estamos contentes de receber Gillette e Head & Shoulders em nossa família. São dois ícones, marcas de muita qualidade, que se identificam completamente com o perfil de nossos parceiros. Queremos trabalhar muito próximos com a Procter & Gamble na ativação dessa parceria, assegurando a ambas as partes a maximização dessa nova colaboração", afirma Jeremy Scoones, chefe de parcerias da Aston Martin.